terça-feira, 3 de novembro de 2009

Texto para Marcos Bagno

Os males de uma epidemia

Nas primeiras epidemias houveram várias mortes, pois a população afetada não tinham recursos. Poucos conseguiam se tratar à tempo, pois à centenas de anos o víruz da gripe causava um caus à longo prazo. Um dos exemplos eficaz, foi a tal gripe espanhola,que concerteza era transmitivel e como durante o ocorrimento da epidemia houveram muitos contatos, os doentes ploriferarão, pois as epidemias se manifestão e afetão todos, proibidos que são de ir à locais públicos.
Isso nos faz pensar se é nós, homens e mulheres, mesmo em tempos atrais, que passamos por esses difísseis momentos, e os outros, que viverão a epidemia que surgil na África e acabão não resistindo à ela, responsáveis pelas várias pessoas que obtiveram óbito, o principal e peor male , enquanto cuja milhares de vidas os desempenhou seu sagrado, militar, violento e desumano papel.
Os víruz, assim como o ser-humano, sofre mutação. A gripe espanhola, que matou o ex presidente Rodrigo Alves, é o ancestral da suína, esse novo víruz que causou preucupação, porque parecem não terem soluções. O certo é que esses males que o víruz faz, deve ser comunicado a população, porque cada doença tráz com sigo uma novidade.
Por exemplo, as doenças pandêmicas e endêmicas que os portugueses trouxeram ajudaram a colonizar a colônia e há quem diz que no futuro não existirá doenças.
Como já dizia Manuel Bandeira, a epidemia impede que as pessoas vivam a vida que poderia ter cido e não foi, assim como o mosquito tsé-tsé, que causa a insolência. Assim, a epidemia que é uma pedra no sapato da humanidade é causa da morte de várias pessoas, que morreram e não tiveram a sorte de sobreviver.
Quem está familharizado, sabe que o víruz desabroxou, inusitavelmente, por falta de egiene embora as calsas continuem desconheçidas. O mundo passou por momentos de turbulência a qual a sociedade estava vivendo, dias em que pessoas com humidade baixa tiveram seu organizmo vulnerável à uma epidemia. Podemos secuidar comforme a igiene, pois o víruz é facil mente de pegar em mulheres. Em países subdesenvolvidos, cujo as medidas são poucas, há, inusitavelmente, a morte, e praticamente todas às pessoas acabão se envolvendo.
Já dizia São Tomás de Equino: existem doenças que infelizmente não matam só os pobres, como há atual, a influenza A, onde o víruz infecta o porco, cuja gripe teve início no Kansas.
Como temos facil acesso à meios de transporte, essa gripe supera à todas outras, com muitas pessoas enternadas e a população estão fazendo papel de cobaia e vice-verça.
Cuidado! Temos que ficar atentos à esses males, pois estamos sujeitos à qualquer momento, a cosçar o nariz e pegar a gripe,que está destroindo a vidas das pessoas, que não podem ir à lugares públicos, nem à encontros de negócios, cancelam viagens à passeio, pois nenhum ser-humano está privado de ser infeccionado pela alguma doença.
A epidemia nos anos passados matavam muito, mas hoje, o combate à um novo mau exige estudo e se seu sistema himunológico não estiver bom, você pode ir à óbito e ser uma das muitas pessoas que morreram e não tiveram a sorte de sobreviver!

Nenhum comentário: