terça-feira, 15 de março de 2011

Grupo Tanahora em cena outra vez....

Recortei e colo para vocês... Já assisti e assitirei de novo. Vale a pena!

Repetindo o sucesso de 2010, o Grupo de Teatro Tanahora/ PUCPR reestreia, no dia 19 de março, a peça Miguilim – um conto de Guimarães Rosa adaptado pelo ator e dramaturgo de Curitiba Edson Bueno.

A peça conta a história de um garoto pobre, de uma família sofrida do interior de Minas Gerais. Em meio aos problemas de educação, miséria e conflitos familiares, Miguilim mostra a força de vontade, a esperança calcada em sonhos que vão além fronteiras. Na região em que mora, há um Monte que não poderia ser ultrapassado. E Miguilim sonhava em descobrir o que a vida reservava para ele do lado de lá.

O espetáculo será apresentado no TUCA, até o dia 17 de abril, às 20h, sempre aos sábados e domingos. Oficializado o início do Festival de Teatro de Curitiba, em 29 de março, a peça passa a integrar o Fringe – mostra paralela do festival - e será apresentada nos dias 2 e 3/04, 9 e 10/04. O ingresso custa R$12; estudantes e idosos têm direito a meia-entrada no valor de R$ 6. Pode ser adquirido na bilheteria do teatro a partir de uma hora antes do início do espetáculo.

Laercio Ruffa, diretor artístico do Grupo, conta o que o público pode esperar: “Miguilim sonha com outra possibilidade de vida, além do sertão. A esperança é a tônica do espetáculo e quem conduz a narrativa é o ator Tiago Galan, de nove anos. O público pode esperar um texto maravilhoso, um trabalho artístico de alta qualidade que proporciona reflexão sobre a possibilidade de mesmo que a vida diga não, é preciso persistir, pois sempre haverá uma possibilidade”, revela.

2 comentários:

Deisily de Quadros disse...

A peça é ótima, sensível... Que bom que está de volta!

ETERNA APAIXONADA disse...

Bom dia, Cátia!

Encontrei uma poesia sua ao navegar pelo Google e me encantei com suas palavras. Parabéns! Tens sensibilidade e alma de poeta!
Levei para um dos meus blogs. com link ao seu.
Que tenha sempre muita alegria, amor, paz e inspiração em sua vida!
Fica com Deus!
Beijos
Helô Spitali