quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cléo Busato e a contaçao de histórias

Cléo Busato apresenta uma nova proposta com a contação de histórias. Notícia fresquinha:
Workshop sobre contação de histórias, em Curitiba, dias 4 e 5 de junho. A inscrição oferece o livro Contar e encantar, pequenos segredos da narrativa.
Não se pode ignorar uma oportunidade dessas.

Celso Sisto de livro novo

Celso Sisto, que ainda está em Lisboa, fazendo seu doutorado sanduíche, que teve dois livros indicados para a feira de Bologna, traz um livro antigo, publicadao há mais de 10 anos, reeditado. Palavras do autor, publicadas no facebook: " LIVRO NOVO!!!!! Estou na "era" das reedições!Depois de 14 anos, um livro que publiquei lá em 1997, sai novamente. Desta vez com tudo diferente: nova editora, novo formato, novas ilustrações e novo texto (também mexi no texto!).
Dados técnicos: SISTO, Celso. Anjo de papel. Ilustrações de Martina Schreiner. São Paulo, Rai Editora, 2011.
Vale a pena conferir.....

Novo livro de Glória Kirinus

Glória Kirinus, minha amiga e escritora, está lançando um novo livro "Synthomas de poesia na Infância". O lançamento será dia 21 de maio, nas livrarias Paulinas, às 9 da manhã. Esperamos encontrar lá os leitores dessa escritora e os amigos que sempre prestigiam essas ocasiões. Parabéns, Glória!

domingo, 8 de maio de 2011

Novas atividades


Logo ao voltar do SEPEL, ministrei uma oficina de Literatura Infantil, na PUCPR. Foi sobre contos de fadas. Havia alunos de outros cursos e até uma mãe que, para esperar a filha sair do curso de Pós, resolveu assistir. E sabem que participou? Ela é formada em Letras, em outra cidade, e achou bom fazer uma reciclagem. Valeu!
Semana passada, eu deveria ter começado um ciclo de palestras na SME, o curso semana Monteiro Lobato. Mas, uma dengue, contraída no Rio de Janeiro, durante o SEPEL, me impediu. Passei 4 dias internada e ainda estou em repouso.
Nada é sempre ruim...Essa semana passada, enquanto estava no hospital, recebi uma carta de aceite da inscrição de meu trabalho no ABRALIC, que acontecerá em Curitiba, em julho. Desta vez, vou falar sobre a obra "O menino e o bruxo", de Moacyr Scliar, que traz Machado de Assis como personagem e dialoga com Dom Casmurro. É uma obra juvenil.
Conforme o tempo for passando, vou dando notícias.....