sábado, 27 de dezembro de 2008

História em quadrinhos

A revista "Discutindo Literaura" está com um número especial dedicado à história em quadrinhos. Há vários artigos interessantes, que passam pelo aspecto histórico, desde as primeiras adaptações de clássicos da literatura universal, até os dias de hoje, com versões orientais do HQ. Vale a pena conferir.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Concurso literário

Pessoal, encontrei dicas para concursos literários. Aproveitem...

A Livraria e Loja Virtual Asabeça organiza anualmente o Prêmio Literário Livraria Asabeça, categorias Poesia, Contos/Crônicas e Infantil, com apoio da Scortecci Editora, para autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes ou não no Brasil. O tema é livre. O Prêmio tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira. Inscrições somente pela Internet. Inscrições: até 30 de junho de 2009. Mais informações com NOELE ROSSI pelo telefone: (11) 3032-8848. Regulamento completo no LER MAIS.http://www.concursosliterarios.com.br/home.php

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cursos de extensão

Para o próximo semestre, pretendo oferecer vários cursos sobre literatura infantil e juvenil, na PUCPR. Gostaria de saber quais temas seriam mais importantes para vocês. Por favor, apresentem sugestões.

Comunidade no orkut

Amigos, criei uma comunidade no orkut, com o nome "Literatura juvenil e infantil", para que possamos conversar sobre os autores e as obras de que gostamos. Gostaria de contar com a participação de vocês nas enquetes e nos fóruns.