domingo, 15 de setembro de 2013

Novos interesses

Faz algum tempo passei a me interessar pela Literatura Infantil Portuguesa. Levando-se em consideração as origens, até que ponto continuam paralelas? Há ´pontos de contato? Se tivemos um Figueiredo Pimentel e um Adolfo Coelho, nossos caminhos continuaram a confluir? Estas são questões a que pretendo responder um dia, em meu pós-doutorado. quero ir para Portugal e verificar, e pesquisar tudo isso. Não é ma boa questão? Já comecei o caminho, mas a estrada é longa...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Semana em Foz do Iguaçu


Semana que vem estarei em Foz do Iguaçu. Pela segunda vez, neste semestre, participarei do Simpósio
de Formação Docente, promovido pela SEED do Paraná. O primeiro de que participei aconteceu em agosto e foi um sucesso. Espero repetir a dose agora. É muito bom trabalhar com quem quer aprender! Professores interessados, secretaria empenhada...Tudo como deveria ser, no Brasil inteiro!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Semana Literária do SESC de Paranaguá

Em setembro acontecerá a Semana Literária do SESC Paranaguá, evento que tem ocorrido todos os anos e que, a cada ano, tem ganho mais espaço e atenção da população. Este ano eu iria participar, mas por problemas que me fugiram ao controle, não pude. No entanto, quero divulgar o evento, no qual acredito e do qual espero, ano que vem, participar ativamente.
O endereço para maiores informações:

http://www.sescpr.com.br/semanaliteraria/programacao/paranagua/

Boas novas: Celso Sisto tem seu livro indicado pela FNLIJ como altamente recomendável

Informação dada pelo próprio autor: o livro "Rosalva mão de fada" , de Celso Sisto, foi indicado pela Fundação Nacional do Livro infantil e Juvenil como altamente recomendável , na categoria criança em 2013.
O reconhecimento desse autor é mais que merecido. Celso Sisto é professor universitário, doutor em Literatura, contador de histórias e sua obra cresce a cada dia. É muito bom receber notícia de mais uma conquista desse autor! A Literatura Infantil brasileira agradece!
Quem quiser conhecer mais sobre ele, é só visitar o site:  www.celsosisto.com 
Há artigos muito interessantes sobre contação de histórias, além de informações sobre o autor e sua obra. 
Vale a visita!